home contato parceria
Salsicha No Pão: Porque não incluir programação nas escolas?
f

Porque não incluir programação nas escolas?



     Esse vídeo é um pouco antigo já, mas revendo ele hoje me veio em mente de o porquê não termos tecnologia ou algo relacionado no curriculum escolar?
     Em um mundo que cada vez mais gira em torno dos computadores, da internet, aplicativos, jogos, porque não aprendermos isso na escola? Certo que muitos adolescentes e até crianças já tem um conhecimento relativamente alto em tais áreas, mas creio que seria melhor se fossem ensinados tais conteúdos nas escolas.
     Com essa nova grade do ensino fundamental, já teremos mesmo as horas aulas ampliadas, porque não incluir programação, ou até mesmo conceitos básicos de hardware? Existem muitas linguagens que tenho certeza que seriam de fácil aprendizado para estudantes do ensino médio, como o Pascal, C, Java...
     Professores poderiam aprender junto com os alunos talvez, com vídeo aulas, que são inúmeras de boa qualidade hospedadas na internet. Alunos sairiam melhor qualificados para o mercado de trabalho, talvez até já trabalhando por conta própria criando seus apps e vendendo. Bom, isso é o que eu acho que deveria ser feito, um começo para que todos estejam preparados para um futuro cada vez mais tecnológico.

0 Comentários:

Postar um comentário